Uma mulher mais velha e sua filha estão passando os dias em um McDonald’s no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. Elas ocupam uma mesa e têm algumas malas grandes e outras menores com elas. Quando o restaurante fecha às 5h, elas esperam do lado de fora até que ele abra novamente às 10h.
Os funcionários, que preferem não se identificar, disseram que as duas chegaram durante o Carnaval, em fevereiro, e desde então estão na lanchonete a maior parte do tempo. Elas pagam pelo que consomem, usam os banheiros e não atrapalham os clientes, segundo os funcionários. Às vezes, também visitam outros lugares próximos. Elas contaram aos trabalhadores que são do Rio Grande do Sul e moram no Rio há alguns anos.
O McDonald’s foi contatado para comentar sobre a situação, mas não respondeu até agora.
Mãe e filha, ao serem abordadas pela reportagem, preferiram não se identificar, mas disseram que estão no local há apenas três semanas. Elas explicaram que estão procurando alugar um apartamento no Leblon, mas ainda não encontraram o ideal, então estão passando os dias ali. Elas também afirmaram que não estão incomodando ninguém, mas têm sido incomodadas por outras pessoas.
Após uma reportagem da rádio CBN, o caso chamou a atenção de clientes e moradores da área. Um funcionário de uma loja próxima ao McDonald’s disse que todos os clientes desde quinta-feira (25) perguntaram sobre a situação.
Durante a tarde, enquanto a reportagem estava na lanchonete, mãe e filha não foram abordadas, mas muitas pessoas olhavam curiosamente para elas. Segundo um funcionário, a mulher mais velha responde de forma rude quando é abordada.
Na tarde da sexta-feira (26), um segurança disfarçado permaneceu na frente do restaurante e repreendia quem parava para tirar fotos. Dois policiais militares também ficaram alguns minutos no local. A Polícia Militar disse que não houve reforço, apenas patrulhamento de rotina na área.