Na última quinta-feira (23), o Vitória realizou um jogo-treino contra o Fluminense de Feira, utilizando seus jogadores reservas, após ser eliminado pelo Botafogo na 3ª fase da Copa do Brasil. Durante essa ocasião, o Departamento Médico do clube atualizou o estado dos jogadores Willian Oliveira, Jean Mota, Felipe Vieira, Raúl Cáceres, Willean Lepo e Everaldo.
De acordo com o Dr. Luís Filipe Daneu, coordenador do Departamento Médico, o volante Willian Oliveira, que não jogou contra o Botafogo devido a uma lesão no adutor da coxa, está quase concluindo sua fase de transição e deve retornar aos treinos com o grupo nesta sexta-feira (24).
O volante Jean Mota, também ausente no jogo contra o Botafogo por causa da mesma lesão de Willian Oliveira, começará sua transição física com o preparador Vinicius Franco nesta sexta-feira. O lateral-direito Willean Lepo, que também desfalcou a equipe no jogo contra o Glorioso, seguirá o mesmo processo.
Felipe Vieira, lateral-esquerdo, voltou aos treinos após cumprir todos os protocolos de recuperação de uma cirurgia no joelho. Ele inclusive participou do jogo-treino contra o Fluminense de Feira.
Raúl Cáceres, lateral-direito, está em fase de transição com boa evolução após cirurgia no tornozelo. Everaldo, atacante, lesionado gravemente no músculo reto femoral em 13 de fevereiro, com previsão inicial de recuperação entre quatro a cinco meses, começará a transição física nesta sexta-feira.
Agora fora da Copa do Brasil, o Vitória concentra seus esforços no Campeonato Brasileiro. Com apenas um ponto em cinco jogos, o time está na 18ª posição, na zona de rebaixamento, e busca recuperação.
Há expectativa de que Willean Lepo, Jean Mota e Willian Oliveira estejam disponíveis para o próximo jogo do Vitória contra o Atlético Goianiense, que acontecerá no dia 1° de junho, sábado, às 16h, no Barradão, pela 7ª rodada da Série A.