Com a proximidade do período junino, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) intensificou suas ações em todo o estado. Durante a 26ª edição da Operação Força Total, que abrange todos os 417 municípios baianos, foram apreendidas 14 armas de fogo e 30 pessoas foram presas.
“Nosso objetivo é garantir um ambiente seguro e tranquilo para todos com a chegada das festividades juninas”, disse o coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da PMBA. “Estamos trabalhando arduamente para que os baianos e visitantes possam aproveitar os festejos com segurança”.
Nesta edição da operação, a PM apreendeu 14 armas de fogo, cumpriu 11 mandados de prisão, prendeu 30 pessoas em flagrante e recuperou 8 veículos, mostrando seu compromisso em combater o crime e assegurar a segurança da população.
Nas 26 edições da Operação Força Total, a tropa já apreendeu 555 armas de fogo, prendeu 907 criminosos em flagrante e recuperou 430 veículos, evidenciando o impacto positivo e a eficácia contínua da operação na redução da criminalidade e proteção dos cidadãos na Bahia.