O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prolongaram em uma semana o período de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024.
O prazo, que inicialmente terminaria nesta sexta-feira, 7 de junho, agora se estende até a próxima sexta, 14 de junho. Com isso, outras datas do cronograma do exame também foram ajustadas. As solicitações de atendimento especializado e de tratamento por nome social poderão ser feitas até 14 de junho, e o pagamento da taxa de inscrição poderá ser realizado até 19 de junho. As provas do Enem ocorrerão nos dias 3 e 10 de novembro em todas as 27 unidades da Federação.
“Com essa medida, queremos aumentar ainda mais as oportunidades para que os jovens participem do Enem, que é a principal porta de entrada para a universidade. Estudantes do Rio Grande do Sul e de todo o Brasil agora têm mais uma semana para se inscrever através da Página do Participante. Aqueles que estão terminando o ensino médio em escolas públicas não precisam pagar a taxa de inscrição”, afirmou o Ministro da Educação, Camilo Santana.