Lula e Boulos são multados por campanha eleitoral antecipada

Destaque Notícias

O presidente Lula (PT) e o pré-candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) foram multados por propaganda eleitoral antecipada. Durante um evento no Dia do Trabalhador, Lula pediu votos para Boulos, que é pré-candidato à prefeitura de São Paulo em 2024.

A decisão foi tomada pelo juiz eleitoral Paulo Sorci, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, nesta sexta-feira (21). Lula foi multado em R$ 20 mil, enquanto Boulos deverá pagar R$ 15 mil. Cabe recurso da decisão.

A ação foi movida pelo diretório municipal do partido Novo, que tem Marina Helena como pré-candidata à prefeitura de São Paulo.

O pedido de votos ocorreu na zona leste de São Paulo, quando Lula afirmou que a eleição seria uma “verdadeira guerra” e pediu explicitamente que seus apoiadores votassem em Boulos, o que contraria a legislação eleitoral.

“Ninguém derrotará esse moço aqui se vocês votarem no Boulos para prefeito de São Paulo nas próximas eleições”, disse Lula.

“Vou fazer um apelo: cada pessoa que votou no Lula em 89, em 94, em 98, em 2006, em 2010, em 2018… 2022, tem que votar no Boulos para prefeito de São Paulo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *