O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) identificou mais um foragido da Justiça baiana por roubo na noite final do festival Canta Bahia 2024, neste sábado (6), no Parque de Exposições, em Salvador. No primeiro dia do evento, um outro criminoso, também procurado por roubo, foi detido.
Após a ferramenta emitir um alerta, policiais militares da 15ª Companhia da Polícia Militar (CIPM/Itapuã) localizaram o suspeito e o levaram à Polinter, onde a ordem de prisão foi cumprida.
Mais Segurança
O sistema de reconhecimento facial da SSP registrou a presença de mais de 18 mil pessoas na noite final do evento. No total, a celebração contou com a participação de mais de 52 mil pessoas ao longo dos dois dias de festividades, sem ocorrências de crimes graves.
Mais de 500 profissionais, entre policiais militares, civis, técnicos e bombeiros, garantiram a segurança do evento. A Segurança Pública também ativou o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que monitorou o festival diretamente da sede da SSP.