A assessoria de comunicação do jogador Dudu, do Vitória, manifestou-se sobre as agressões sofridas pelo atleta no último domingo (14). Em nota, a assessoria informou que “as providências legais já estão sendo tomadas”.
Dudu e Rodrigo Andrade, outro jogador do Vitória, foram encurralados por membros da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI) em um bar no bairro de Canabrava. Testemunhas relataram que, por volta das 22h30, os integrantes da TUI chegaram ao local para agredir os jogadores.
“Chegaram mais de 10 pessoas, que estavam com a roupa da TUI, alguns com o rosto coberto, e pularam o muro do bar. Foi assustador, porque chegaram com paus e barras de ferro, já para bater nos dois. Na hora, foi um desespero”, contou uma testemunha.
A assessoria de Dudu descreveu o episódio como “ato bárbaro e injustificável” e repudiou qualquer forma de violência. “O futebol é um ambiente profissional, de muito trabalho e respeito. Atitudes como essa não serão toleradas”, diz a nota.
O comunicado ressalta ainda que “Dudu é um atleta extremamente profissional, que cumpre todas as normas do clube e sempre respeitou o Vitória e toda a sua torcida. Por fim, toda a comunidade espera que atos dessa magnitude sejam extintos do meio do futebol”.
Além das agressões, um carro foi destruído pelos torcedores. O conserto do veículo, avaliado na segunda-feira (15), custará até R$ 15 mil. O carro teve a chaparia, os vidros, retrovisores e outras peças danificadas. Luciana Ribeiro, proprietária do veículo, estava no local quando mais de 10 homens invadiram, agrediram os jogadores e vandalizaram seu carro.
As investigações continuam, e a comunidade do futebol espera que os responsáveis sejam identificados e punidos, para que incidentes como esse não se repitam.