Fot9: rede social

Vitória Sob Investigação: Suposto Rombo nos Cofres Públicos e Descumprimento de Convênio

Uncategorized


O Esporte Clube Vitória está na mira do Ministério Público da Bahia (MP-BA) por suspeita de descumprir os termos do Convênio nº 07/2009, firmado com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur) e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). A investigação sugere um potencial “dano ao erário público estadual”, indicando um possível rombo nos cofres do Estado, embora os valores ainda não tenham sido revelados.

O convênio, assinado em 2009 sob a presidência de Alexi Portela Júnior, está sendo revisitado desde dezembro de 2023, quando o MP-BA iniciou as apurações. Um procedimento preparatório de inquérito civil foi instaurado em 25 de junho deste ano, exigindo esclarecimentos preliminares para identificar os responsáveis, com o documento sendo assinado pela Promotora de Justiça Clarissa Diniz Guerra de Andrade Sena.

A Promotoria de Justiça de Proteção da Moralidade Administrativa e do Patrimônio Público lidera o caso, focando em atos que comprometem a probidade administrativa e o patrimônio público. Apesar das investigações, o MP-BA ainda não ofereceu denúncia ou recomendação ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Se constatado o descumprimento, o clube pode ser condenado a restituir os cofres públicos.

O BNews procurou a Sedur e a Sudesb para obter detalhes sobre o convênio e os valores envolvidos. As duas entidades estão investigando o caso, com a Sudesb planejando solicitar uma análise da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para esclarecer a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *