O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), oficializou sua candidatura à reeleição durante uma convenção realizada no Centro de Convenções da capital baiana. O evento reuniu milhares de apoiadores e centenas de candidatos a vereador, consolidando a maior aliança partidária para as eleições de outubro, com 13 partidos envolvidos.
Em seu discurso, Bruno Reis relembrou o caminho percorrido por ele e seu mentor político, ACM Neto (União), ao longo de 11 anos no comando de Salvador. Alternando entre elogios à sua lealdade e críticas ao atual grupo que governa a Bahia, Reis enviou um recado velado ao vice-governador Geraldo Jr (MDB), seu principal adversário no pleito: “Eu não traio ninguém, eu não mudo de lado, eu não sou lá e low, eu não sou lero lero.”
O prefeito ressaltou seu compromisso e gratidão ao seu mentor político, afirmando: “Eu digo sempre que o que nos une, Neto, é o nosso propósito e nossa vontade de servir. Você sabe, eu sempre te disse isso: ‘você vai me conhecer no dia que eu tiver mandato e você não. Vai conhecer o homem que eu sou, vai ver os meus princípios e valores, o meu caráter’. Eu estou tendo a cada dia a oportunidade de demonstrar o quanto eu sou um homem leal e grato a quem me dá as oportunidades.”
Em 2022, ainda como vereador e presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Jr. articulou mudanças na lei orgânica do município e no regimento interno da Casa Legislativa para garantir um terceiro mandato como presidente. Após esse movimento, ele foi confirmado como vice de Jerônimo Rodrigues na disputa pelo governo da Bahia, concretizando seu rompimento com o grupo liderado por ACM Neto e Bruno Reis, de quem foi aliado por mais de 10 anos.