Após reunião com Lula, Haddad anuncia colaboração entre ministérios para cortes no orçamento

Destaque Notícias

O Ministério da Fazenda, sob a liderança de Fernando Haddad, anunciou que a responsabilidade sobre cortes de gastos será dividida com outros ministérios. Nesta segunda-feira, dia 4, Haddad participou de uma reunião com o presidente Lula para tratar do tema, onde foi discutido o cenário fiscal e as propostas em análise.

Segundo comunicado do ministério, uma nova rodada de reuniões está prevista, desta vez com a participação da Casa Civil, dirigida por Rui Costa. No entanto, o ministério não especificou quais pastas serão envolvidas.

“Outros ministérios deverão ser convocados pela Casa Civil nesta terça-feira, 5, para contribuírem com suas visões e sugestões”, informou a Fazenda.

O encontro durou cerca de três horas e teve a presença de sete ministros e três secretários, começando às 16h e encerrando por volta das 19h. Além de Haddad, participaram Simone Tebet (Planejamento), Esther Dweck (Gestão) e Rui Costa (Casa Civil), todos membros da Junta de Execução Orçamentária (JEO).

Lula também convocou ministros das áreas sociais, incluindo Camilo Santana (Educação), Nísia Trindade (Saúde) e Luiz Marinho (Trabalho), para contribuir com as discussões sobre o corte de gastos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *