O vocalista da banda Forró da Gota, Thiago Kalu, faleceu nesta sexta-feira (13) aos 39 anos. O músico havia recebido alta hospitalar há algumas semanas, após tratamento por complicações de um AVC isquêmico que afetou áreas importantes do cérebro, comprometendo sua fala, expressão e mobilidade.
Kalu passou mal em casa e não resistiu antes de conseguir atendimento médico. A causa exata da morte ainda não foi confirmada, mas pode estar relacionada às sequelas do AVC.
Em novembro deste ano, a banda Forró da Gota lançou uma campanha solidária nas redes sociais para ajudar nos custos do tratamento do cantor, compositor e poeta, que fundou o grupo em 2011. No início do mês, a banda havia anunciado uma pausa por “questões internas”, e no dia 17 de novembro, revelou que Kalu havia sofrido um AVC.
“Como músico independente, Kalu não conseguia arcar sozinho com todos os custos de sua recuperação e precisava da ajuda de todos para garantir seu bem-estar. Ele dependia das apresentações e composições para se sustentar”, explicou a banda na ocasião.