A Escola Municipal Senhora Santana (EMSS), em parceria com a 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho), realizou uma emocionante formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento, que marcou a primeira solenidade do ano na unidade, aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), no auditório da CIPM.
Vinte alunos da EMSS participaram desse programa de 10 semanas, onde aprenderam importantes lições sobre dizer não às drogas e combater a violência. Sob a orientação do cabo PM Emanuel Luís Telles de Menezes, lotado na unidade, os jovens produziram redações sobre os temas abordados em sala de aula.
João Victor Shoucair foi o vencedor da melhor redação e expressou sua felicidade ao receber uma bicicleta novinha das mãos de um representante do Grupo Carrefour, parceiro da CIPM. “Com as aulas, aprendi a perder minha insegurança, ganhar confiança e entender a importância de me afastar de amigos com más influências, como fumar cigarro e consumir bebidas alcoólicas”, destacou João Victor em trecho do texto campeão.
Tarcyo dos Santos Costa e Maria Eduarda Riguad Santos também foram reconhecidos por suas redações e dividiram o pódio com João Victor.
A comandante da unidade, major Érica Patrícia Santos, expressou sua imensa felicidade ao ver os alunos se tornando multiplicadores do conhecimento. Ela agradeceu a todos os envolvidos que contribuíram para que essas crianças se tornassem pequenos mestres.
O evento contou com a presença de Sônia Liger, presidente do Conselho Comunitário Social e de Segurança do Rio Vermelho (CCSSRV), Elzimar Cerqueira, diretora da Biblioteca Juracy Magalhães, o gerente regional do Carrefour, além dos membros da coordenação e corpo docente da EMSS e pais dos alunos.