O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), teve um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tarde desta sexta-feira (16). A reunião, que durou cerca de uma hora, ocorreu em meio às discussões sobre a possibilidade do centrão assumir um ministério no governo petista. No entanto, Lira afirmou em suas redes sociais que “não houve conversas sobre mudanças ministeriais”.
Lira tem feito críticas públicas em relação às articulações do governo, o que tem levado o centrão a dificultar a aprovação das pautas do Partido dos Trabalhadores no Congresso Nacional. Uma das sugestões do grupo para resolver esse impasse seria a nomeação do deputado federal Celso Sabino (União) como Ministro do Turismo, o que exigiria a saída de Daniela Carneiro.
Em suas redes sociais, Lira compartilhou: “Discutimos o bom momento da economia brasileira, a intenção de trabalharmos juntos em prol do país e as recentes aprovações de matérias pela Câmara dos Deputados com esse objetivo”. O presidente da Câmara também mencionou que eles conversaram sobre a frequência de envio de Medidas Provisórias ao Congresso Nacional. Lira acrescentou: “Ele expressou o desejo de reduzir o número de MPs, um anseio do Congresso Nacional”.
De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, Lula e Lira concordaram em realizar um novo encontro após retornarem de suas agendas internacionais.