RF encontra casal que chefiava esquema de tráfico internacional

Notícias

Procurados desde 2017 pela Justiça de Minas Gerais pelos crimes de tráfico internacional de drogas, formação de quadrilha e fraude documental, um casal foi capturado na manhã desta terça-feira (20), com a ajuda do monitoramento das câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Criminosos foram presos após a troca de informações entre as Polícias Militar da Bahia (PMBA) e Civil do Estado de Minas Gerais (PC-MG).

A ação teve início após a PC mineira deflagrar nova fase da ‘Operação Persefone’, responsável por combater o tráfico de drogas na cidade de Medina (MG), no Vale do Jequitinhonha. As informações repassadas para a 77ª Companhia Independente da Polícia Militar indicavam que os chefes do tráfico, de 36 e 33 anos, tinham mandados de prisão expedidos pela Vara única da Comarca de Medina e estavam escondidos em Vitória da Conquista, no Sudoeste do estado.

Rapidamente o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) Centro Sul foi acionado e deu início ao monitoramento com ajuda das imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Um alerta foi gerado pela ferramenta tecnológica e indicou a localização do casal. Rapidamente nós os encontramos e confirmamos os dados através dos Documentos de Identificação Pessoal. Eles foram conduzidos para a sede da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), onde tiveram os mandados confirmados”, disse o comandante da 77ª CIPM, major Vagner Ribeiro.

Conforme o titular da Delegacia Territorial (DT) de Medina, delegado Thiago de Carvalho, os criminosos apresentados na Coorpin de Conquista serão encaminhados para o sistema penitenciário.

“A troca dessas informações foi fundamental para retirarmos os criminosos das ruas. Com a condução deles para Minas, será iniciado o cumprimento da pena imposta pelo Poder Judiciário”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *