Vitória sofre segunda derrota consecutiva contra o Guarani e se afasta da liderança da Série B

Esportes

Placar de 2 x 0 no Brinco de Ouro mantém o Rubro-Negro com 25 pontos, mesma pontuação do Mirassol, primeiro time fora do G-4

Disputa acirrada pelo G-4: Vitória sofre segunda derrota consecutiva contra o Guarani

No confronto realizado no domingo (25), o Vitória enfrentou o Guarani com o objetivo de se manter na briga pela liderança da Série B. No entanto, o desempenho abaixo do esperado resultou em uma derrota por 2 x 0 no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Os gols foram marcados por Bruninho e Derek, garantindo os três pontos para os mandantes.

Com esse resultado negativo, o Leão estacionou nos 25 pontos na tabela, ocupando a quarta posição ao final da 13ª rodada. Esse cenário o coloca com a mesma pontuação do Mirassol, primeiro time fora do G-4.

A equipe do Vitória terá pouco tempo para se recuperar, já que enfrentará o Sampaio Corrêa no Barradão na próxima quarta-feira (28), em partida válida pela 14ª rodada, com início marcado para as 21h30.

O JOGO

Primeiro tempo

O Guarani teve um domínio confortável na etapa inicial. O jogo começou equilibrado, com as duas equipes estudando uma à outra, e o Vitória com maior posse de bola. No entanto, aos 10 minutos, a partida tomou outro rumo. O Leão demonstrou dificuldades na recomposição defensiva, e o Bugre aproveitou sua primeira grande chance para abrir o placar. Além disso, o time mandante teve um pênalti anulado após uma jogada de ataque. Diante de um Vitória pouco criativo e espaçado em campo, o Guarani conseguiu superioridade ao encaixar bem sua marcação. O goleiro do Guarani, Pegorari, praticamente não foi exigido no primeiro tempo. O Vitória passou a jogar no campo de defesa e apostar em contra-ataques, mas sem sucesso. O Bugre quase ampliou o placar nos acréscimos.

Aos 10 minutos, o Guarani abriu o placar. João Victor avançou pela direita, chegou à linha de fundo, tocou para trás, Bruninho dominou e chutou rasteiro no contrapé de Lucas Arcanjo.

Dois minutos depois, Bruninho passou para Diogo Mateus, mas o árbitro assinalou falta de Zé Hugo dentro da área. O VAR foi consultado, e a penalidade foi anulada. Na verdade, foi Diogo Mateus quem chutou o pé do adversário.

Aos 23 minutos, Rodrigo Andrade arriscou um chute forte de fora da área, por cima do gol do Guarani. Em resposta, o Bugre partiu rapidamente para o ataque. Após passar por Matheus Barbosa, Diogo Mateus chutou cruzado da ponta direita. A bola passou perto da trave do Vitória e foi pela linha de fundo.

Aos 48 minutos, Matheus Barbosa recebeu, dominou e finalizou rasteiro, colocando a bola próxima à trave direita de Lucas Arcanjo.

Segundo tempo

A segunda etapa iniciou com a mesma intensidade do primeiro tempo. Os primeiros minutos não proporcionaram grandes chances para nenhuma

das equipes. No entanto, em uma boa jogada aos oito minutos, o Guarani ampliou o placar. Enquanto isso, o Vitória continuou girando a bola, mas sem conseguir ser incisivo nas tentativas de ataque. Após os 15 minutos, as alterações feitas por Léo Condé no meio-campo surtiram efeito: o Leão ficou mais compacto, diminuiu os espaços e passou a pressionar o Bugre. Pegorari, goleiro do Guarani, fez uma defesa brilhante para evitar o primeiro gol do visitante depois dos 30 minutos. Nos minutos finais, o Bugre se segurou bem, e o Vitória não conseguiu ser efetivo nas finalizações. Vitória para o mandante em Campinas.

Aos oito minutos, o Guarani ampliou o placar. Em um contra-ataque rápido, Derek recebeu um ótimo passe de João Victor e finalizou ao sair cara a cara com Lucas Arcanjo.

Em uma cobrança de falta na área do Guarani aos 17 minutos, Wagner Leonardo ficou livre, mas não conseguiu desviar a bola. Aos 23 minutos, Wellington Nem tocou a bola na área para Tréllez, que finalizou no meio do gol, proporcionando uma defesa de Pegorari.

Quatro minutos depois, a bola sobrou para Rodrigo Andrade na entrada da área. O volante chutou forte, mas a bola passou perto da trave do Guarani e foi para fora.

Aos 29 minutos, Pegorari fez uma defesa milagrosa. Dentro da área, Tréllez cabeceou, e Wellington Nem finalizou com força, mas o goleiro do Guarani fez uma defesa à queima-roupa.

Matheus Trindade teve uma boa chance logo em seu primeiro lance aos 40 minutos, mas errou a cabeçada após uma cobrança de escanteio.

FICHA TÉCNICA

Guarani 2 x 0 Vitória
Série B – 13ª rodada
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 25/06/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)

Gols: Bruninho, Derek (Guarani) / (Vitória)
Cartões amarelos: Isaque, Wálber (Guarani) / Pablo Diogo, João Victor (Vitória)

Guarani: Pegorari, Diogo Mateus ©, Ivan Alvariño, Wálber e Mayk; Matheus Barbosa (Lucas Araújo), Matheus Bueno e Isaque (Régis); João Victor (Wenderson), Bruninho (Lucas Silva) e Derek (Bruno Mendes). Técnico: Umberto Louzer

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca ©, João Victor, Wagner Leonardo e Marcelo (Pablo Diogo); Léo Gomes (Gegê), Rodrigo Andrade (Matheus Tr

indade) e Wellington Nem (Welder); Osvaldo, Zé Hugo (Giovanni Augusto) e Tréllez. Técnico: Léo Condé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *