Na noite de quarta-feira (28/06), um terrível crime chocou o bairro de São Marcos, em Salvador. Uma bebê de apenas um ano de idade foi vítima de estupro e espancamento.
Segundo informações obtidas, a criança foi socorrida por parentes e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos, onde os profissionais de saúde constataram as terríveis violências sofridas pela vítima e acionaram imediatamente a Polícia Militar.
As guarnições da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) responderam ao chamado e se dirigiram à Rua Antônio Carlos Magalhães, conhecida localmente como “Coroado”, onde prenderam o suspeito identificado como Breno Conceição dos Santos, pai da criança. O crime bárbaro despertou uma revolta intensa na região, e por pouco o suspeito não foi linchado e morto por traficantes. No entanto, a rápida intervenção da PM conseguiu impedir o linchamento.
De acordo com relatos de uma vizinha, a bebê também sofreu agressões com socos na boca. A mãe alegou que a criança havia caído, mas há suspeitas de que ela soubesse dos crimes cometidos pelo marido. Fotos perturbadoras, que não serão publicadas, enviadas ao Informe Baiano mostram a terrível consequência desse ato hediondo.
Em nota enviada, a Polícia Militar relatou: “Por volta das 22h de quarta-feira (28), policiais militares da 47ª CIPM realizavam rondas próximo à UPA de São Marcos, quando foram acionados pela avó de uma criança de um ano, informando que a neta teria sido supostamente estuprada pelo pai, na localidade conhecida como Coroado, em São Marcos. De imediato, os militares realizaram buscas e o suspeito foi encontrado em sua residência e, posteriormente, conduzido para a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), onde foram adotadas as medidas cabíveis”.