O Vitória enfrentou sua quinta derrota na Série B do Campeonato Brasileiro no domingo (2), ao ser vencido pelo Juventude por 1 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O gol da partida foi marcado pelo veterano Nenê, de 41 anos, com assistência de David da Hora, atleta revelado pelo Leão, aos 16 minutos do segundo tempo.
Com esse resultado, o rubro-negro estacionou nos 28 pontos e corre o risco de encerrar a 14ª rodada fora do G4. O Sport, também com 28 pontos na 5ª posição, enfrenta o Ceará ainda hoje, às 18h, e, caso empate, ultrapassará o Leão na tabela.
A equipe comandada pelo técnico Léo Condé terá sua próxima partida em oito dias, no dia 3 de julho, às 20h, contra o Vila Nova, fora de casa, pela 15ª rodada da Série B. O time goiano, líder da competição com 31 pontos, está três pontos à frente do Vitória.
Após o jogo, o jogador Gegê comentou sobre a derrota: “Esses jogos são definidos no detalhe, e foi a favor deles, infelizmente. Agora é continuar trabalhando, se dedicando, que na próxima rodada tem outro jogo importante.” A equipe do Vitória busca manter o foco e superar os desafios para alcançar melhores resultados na competição.