DRFRV desarticula grupo criminoso e recupera carro roubado na Av. Aliomar Baleeiro

Notícias Polícia

Intensificando suas ações, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) prendeu quatro homens na Av. Aliomar Baleeiro com um carro roubado. A investigação resultou na desarticulação de um perigoso grupo criminoso envolvido em roubos de veículos, extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas. Os indivíduos foram autuados em flagrante por receptação, tráfico, associação criminosa e porte ilegal de arma.

Após identificar o modus operandi da organização criminosa, a DRFRV iniciou uma investigação minuciosa. Segundo as informações levantadas, o grupo tem origem na comunidade da Iolanda Pires, em São Cristóvão, e atuava principalmente durante a madrugada, em locais como a BA-526. Além de roubar os veículos, eles forçavam as vítimas, de maneira violenta, a realizar transferências financeiras via PIX para outros envolvidos nos crimes.

O veículo em que os quatro suspeitos estavam, um Toyota Etios, era clonado. Todos já possuíam passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio. Após passarem por exames médicos, eles estão sob custódia e aguardam a decisão do Poder Judiciário.

Além dessa operação, a DRFRV realizou outra diligência bem-sucedida no mesmo dia. Pela manhã, um homem foi autuado em flagrante e teve um mandado de prisão cumprido após ser encontrado na BR-324 com um Fiat Toro roubado na segunda-feira (3), na Pituba. O veículo seria levado para Feira de Santana. Nesse caso também, o autor já possuía antecedentes criminais.

A DRFRV tem intensificado suas operações para desarticular grupos criminosos perigosos e recuperar veículos roubados. Na última segunda-feira, a unidade recuperou um Corolla Cross pertencente à Assembleia Legislativa da Bahia, em Buraquinho, e apreendeu duas motos com registro de furto ou roubo, no Pau Miúdo. Na sexta-feira anterior, os investigadores encontraram 14 kg de cocaína dentro de um veículo em Cajazeiras IV.

Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC (Ilustrativa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *