Após meses de especulações e negociações intensas, Bahia e Sport finalmente chegaram a um acordo financeiro que põe fim à novela envolvendo a contratação de Luciano Juba. Segundo o renomado comentarista esportivo Cáscio Cardoso, o tricolor baiano irá contar com o jogador “agora”, antecipando sua chegada em relação ao término de seu contrato com o time rubro-negro em setembro. O valor a ser pago ultrapassa os 500 mil dólares oferecidos na proposta anterior.
Com o acordo selado, o Sport permitirá que Juba atue em pelo menos mais duas partidas, sendo a última possivelmente no próximo domingo (9), contra o Mirassol. No máximo, o jogador vestirá a camisa rubro-negra até o jogo de sexta-feira (14), contra o Atlético-GO.
Segundo Cáscio Cardoso, o Sport recebeu a proposta antes do confronto contra o CRB, mas não deu uma resposta imediata, o que resultou na participação de Juba na partida. No entanto, é importante ressaltar que essa foi a última oferta financeira feita pelo Bahia. Caso o Sport não aceitasse, o tricolor baiano aguardaria até setembro para contar com o jogador. Diante dessa situação, a equipe rubro-negra mostrou-se positiva e sinalizou sua aceitação.