A família de Larissa dos Santos Pacheco está denunciando um caso de negligência médica na Maternidade Tsylla Balbino, localizada na Baixa de Quintas, em Salvador, após a trágica morte do bebê durante o parto na madrugada desta terça-feira (11/07). Segundo os familiares, desde o último domingo, Larissa tentava realizar um parto cesárea, porém, o procedimento foi negado pela equipe médica.
De acordo com os relatos dos familiares, a bolsa de Larissa estourou por volta das 5h30 de domingo, quando ela foi levada às pressas para a maternidade. Ao chegar lá, foi internada com o objetivo de induzir um parto normal, mesmo sabendo que o bebê era grande e não havia uma passagem adequada.
Diante dessa situação, a família de Larissa fez diversas solicitações à administração da maternidade para que fosse realizado um parto cesárea. No entanto, a maternidade alegou que não havia vagas disponíveis para esse tipo de procedimento.
Após um longo período de espera, finalmente conseguiram uma vaga para realizar o parto cesárea na madrugada desta terça-feira. Infelizmente, durante o procedimento, os batimentos cardíacos do bebê enfraqueceram e ele acabou falecendo. Esse triste desfecho tem levado a família a questionar a conduta da equipe médica e a apontar possíveis falhas na assistência prestada.