Foto: Ascom/SACPB
Desde o final de maio, mais de 100 colaboradores da Secretaria Geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB) foram capacitados em Excelência no Atendimento ao Público. O curso, oferecido em parceria com a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), tem como objetivo aprimorar o atendimento prestado aos cidadãos de Salvador, especialmente aos frequentadores das 11 Prefeituras-Bairro.
Luciano Sandes, secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, destaca a importância dessa iniciativa: “As Prefeituras-Bairro são a porta de entrada da gestão municipal para a população. O atendimento é uma atividade cotidiana e é fundamental capacitar continuamente nossos colaboradores, buscando aprimorar a interação e o relacionamento com os cidadãos”.
Oilda Rejane, instrutora interna da Prefeitura de Salvador e uma das professoras do curso, afirma: “Essa iniciativa é essencial para o desenvolvimento da atividade principal da Prefeitura, que é o atendimento ao público e o serviço prestado à população de Salvador. Proporciona uma visão abrangente das competências necessárias para alcançar a excelência no atendimento”.
Tatiane Silva Santos Nascimento, colaboradora da Prefeitura-Bairro Liberdade/São Caetano, que participou da capacitação, ressalta que a atividade agregou conhecimento valioso para aprimorar seu trabalho diário. “É sempre enriquecedor participar desses cursos, pois nos dá a oportunidade de aprender ainda mais sobre nossa profissão”.
Brenda Souza, da Prefeitura-Bairro Brotas, destaca que a proposta do curso permite adquirir mais experiência e compartilhar os desafios enfrentados na função. “Agradeço a todos os envolvidos por essa oportunidade”, conclui.