Equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) e do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) realizaram a prisão em flagrante de dois homens, de 37 e 46 anos, por extorsão mediante sequestro. Eles se passavam por policiais civis para exigir dinheiro de comerciantes.
A investigação da Polícia Civil revelou que a dupla invadiu um estabelecimento comercial, fingindo estar em uma operação policial, agindo de maneira agressiva e violenta. Os criminosos chegaram a sequestrar um homem do local e exigiram transferências bancárias, tentando extorquir dinheiro.
Os falsos policiais foram detidos com documentos e distintivos falsos, que imitavam os da Polícia Civil, além de aparelhos celulares. Todo o material apreendido será submetido a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
As investigações continuam em busca de possíveis comparsas da dupla. Ambos os homens foram submetidos a exames de lesões corporais, custodiados e estão à disposição do Poder Judiciário. A ação das autoridades garantiu que esses criminosos fossem impedidos de continuar com suas atividades ilícitas, protegendo a comunidade local.
Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC