Além do hat-trick de Ary Borges, a dupla Debinha e Bia Zaneratto foi essencial para a vitória do Brasil sobre o Panamá na estreia da Copa do Mundo Feminina. Como titulares do ataque brasileiro, elas têm a marca histórica de alcançar o centésimo gol na competição, somando atualmente 97 gols com a camisa da Canarinho.
Bia Zaneratto alcançou seu 39º gol na vitória por 4×0 contra o Panamá na última segunda-feira (24). Já Debinha, que participou de dois gols no confronto de estreia, possui impressionantes 58 gols em 136 partidas representando o Brasil.
Além de serem goleadoras, as duas também são das jogadoras mais experientes da equipe liderada pela técnica Pia Sundhage. Enquanto a Imperatriz, Bia Zaneratto, tem 31 anos, Debinha completará 30 anos em dezembro e juntas trazem maturidade e talento ao time.
A próxima partida da dupla promete ser um desafio e tanto, pois enfrentarão a conhecida França na segunda rodada da primeira fase. O jogo acontecerá no Estádio Brisbane, na cidade homônima (Austrália), às 7h (horário de Brasília) deste sábado (29).
Com três gols marcados, a brasileira Ary Borges lidera o ranking de artilheiras após a rodada inicial do Mundial de 2023, dando ao Brasil uma largada promissora na busca pelo título e a chance de conquistar a artilharia pela terceira vez na história da Copa do Mundo Feminina.