Gestores das Polícias Civil e Militar da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico se reuniram para elaborar estratégias colaborativas no enfrentamento ao crime. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (26) e contou com representantes do Comando Regional de Policiamento Atlântico da PM, juntamente com equipes dos Departamentos de Polícia Metropolitano (DEPOM) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
As reuniões foram realizadas nas sedes dos respectivos departamentos, localizados no bairro de Itapuã, com o objetivo de discutir planos de prevenção e combate na ampla área que abrange da Barra até o CIA/Aeroporto, incluindo bairros como Brotas e Cosme de Farias, entre outras localidades próximas.
No DHPP, o coronel Ricardo Passos, comandante do CPR/Atlântico, juntamente com a diretora do DHPP, Andrea Barbosa Ribeiro, e as delegadas Pilly de Faria Dantas e Zaira Pimentel, concentraram esforços na formulação de medidas contra crimes violentos. O objetivo principal é fortalecer a cooperação entre as unidades ostensiva e investigativa, visando intensificar as ações conjuntas para conter o crescimento das mortes violentas.
Por sua vez, no Depom, com a participação da diretora Christhiane Inocência Xavier e do vice-diretor, delegado Augusto Cezar Eustáquio, foram debatidas estratégias para a redução dos crimes contra o patrimônio, bem como o aprimoramento das operações de policiamento em eventos públicos e privados realizados na área de atuação.
O coronel Ricardo Passos destacou a importância desse primeiro encontro, onde foram alinhados projetos e estabelecidos contatos iniciais. Tais reuniões serão constantes, com o propósito de apresentar resultados cada vez mais efetivos no combate ao crime.
Fotos: Divulgação SSP