Policiais do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), em colaboração com o Departamento de Inteligência Policial (DIP), unem esforços para realizar incursões que visam combater o crime de forma eficaz.
“A integração entre diferentes departamentos, coordenações e unidades da Polícia Civil, com o respaldo da Polícia Militar, é essencial para garantir a precisão e a eficiência das ações. A Operação Murus é o resultado de uma série de investigações, contando com a colaboração do Poder Judiciário”, afirma a diretora.
Inicialmente, cães provenientes dos canis da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) são empregados na detecção de substâncias ilícitas e armamentos.
Além disso, diversas equipes estão envolvidas na operação, incluindo guarnições do Comando de Policiamento Especializado (CPE), do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), do Comando de Policiamento Regional da Capital, Baía de Todos os Santos (CPRC/BTS), do BPChoque, do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), da Rondesp BTS, do Comando de Operações de Inteligência (COInt), do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). Juntos, eles atuam de forma coordenada para garantir a segurança e a ordem pública.