Hacker ‘Vaza Jato’ Recebe ‘Prêmio de 20 Anos e 1 Mês’ em Ato Inédito de Justiça

Brasil Destaque


Nesta segunda-feira (21), Walter Delgatti Neto, conhecido como o hacker da Vaza Jato, foi agraciado com uma pena peculiar de 20 anos e 1 mês de hospedagem no sistema prisional. O juiz Ricardo Augusto Soares Leites, em seu papel substituto na Operação Spoofing, que se dedica a revelar segredos de figuras influentes ligadas à Operação Lava Jato, entregou este “prêmio” ao hacker.

De maneira irônica, o juiz enfatizou: “A amplitude das ‘vítimas’ é verdadeiramente imensa, proporcionando inúmeras ‘oportunidades’ de extorsão”. Soares Leites também observou que Delgatti tentou, em um ato de generosidade, comercializar o material hackeado por R$ 200 mil à imprensa.

“Seus ‘ataques cibernéticos’ foram cuidadosamente direcionados a uma série de ‘autoridades públicas’, especialmente àqueles encarregados da persecução penal, bem como a outros ‘destacados’ indivíduos sociais, basta verificar as contas que tiveram seu ‘conteúdo exportado’. É importante ressaltar que o réu possui vasta experiência, como é comprovado por sua extensa ficha criminal e inúmeros ‘registros penais’“, concluiu o magistrado.

Vale lembrar que, antes de ser agraciado com este “prêmio” de prisão, Delgatti já desfrutava do ambiente prisional, após suspeitas de que teria sido ‘recompensado’ pela deputada federal Carla Zambelli (PL) para explorar sistemas eletrônicos do Poder Judiciário em uma operação anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *