Queda de Jato Particular com Líder de Grupo de Mercenários Russo Abordo Gera Incertezas

Destaque Notícias


Um trágico acidente abalou a Rússia recentemente, quando um jato particular caiu próximo à região de Kuzhenkino, levando consigo o líder proeminente do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, e outras nove pessoas. O grupo estava a bordo da aeronave, que fazia o trajeto de Moscou para São Petersburgo.

O Grupo Wagner, notório exército de mercenários apoiando a Rússia na guerra da Ucrânia, viu seu líder, Prigozhin, enfrentar crescentes tensões com o Kremlin nos últimos meses, culminando em seu exílio na Bielorrússia.

Em um comunicado emitido pela agência Ria Novosti, o ministério de Situações de Emergência declarou que “conforme informações preliminares, todos os ocupantes a bordo não sobreviveram ao acidente”. A Agência Federal de Transporte Aéreo confirmou a presença do nome de Yevgeny Prigozhin na lista de passageiros.

Apesar disso, as autoridades russas e o Grupo Wagner ainda não confirmaram oficialmente o embarque de Prigozhin e tampouco sua condição após o trágico acidente, mantendo um véu de incertezas sobre o destino do líder e dos demais passageiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *