No bairro do Lobato, Paulo Vitor Nascimento Montezuma, conhecido como ‘Zão’ e líder do Bonde do Maluco (BDM), encontrou um trágico destino junto com sua namorada, a jovem apelidada de ‘Bia’. Na noite do último sábado (09/09), bandidos fortemente armados e mascarados invadiram sua residência na prainha do Lobato, subúrbio ferroviário de Salvador, disparando mais de 50 tiros contra o casal.
Paulo Vitor estava sob investigação devido a seu envolvimento em dezenas de homicídios na região. A notícia de sua morte foi celebrada por traficantes do bairro do Uruguai, vizinho ao Lobato, uma vez que ele havia recentemente orquestrado ataques contra rivais na Cidade Baixa.
É importante ressaltar que na sexta-feira (08/09), duas outras pessoas foram assassinadas na mesma região, apesar de moradores afirmarem que elas não tinham vínculos com a criminalidade. Suspeita-se que traficantes estejam envolvidos nos homicídios, e as facções locais estão sob investigação por parte da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), anunciou que vai investigar as mortes de Paulo Vitor Nascimento Montezuma, de 22 anos, e Creuza Beatriz Silva Santos, de 20. Ambos foram encontrados com ferimentos de bala dentro de uma residência no bairro do Lobato.
A PC divulgou em nota: “De acordo com o registro, os autores, ainda não identificados, invadiram a casa das vítimas na noite de sábado (9) e efetuaram os disparos. Uma equipe do Silc/DHPP foi acionada e expediu as guias para remoção e perícia. Oitivas e diligências serão realizadas para esclarecer a autoria e motivação do crime.”