A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) aderiu à Campanha do Outubro Rosa neste domingo (1°), com o objetivo de conscientizar e combater o câncer de mama.
Até o momento, foram agendadas 5.775 mamografias e 989 consultas, porém, o governo da Bahia estabeleceu uma meta ambiciosa de oferecer mais de 20 mil mamografias e 2,7 mil consultas com ginecologistas e mastologistas.
O atendimento à população está ocorrendo em unidades móveis estacionadas no Largo de Roma, em Salvador. Para participar, é necessário agendar previamente os procedimentos por meio do site da Sesab, onde é possível escolher o dia, local e turno.
As interessadas devem atender a certos requisitos, incluindo não ter realizado mamografia nos últimos seis meses, não ter passado por cirurgia na mama e estar na faixa etária de 40 a 69 anos. Além disso, no dia do exame, é necessário levar RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.
As quatro unidades móveis da Sesab estarão em funcionamento até o dia 4 de novembro, oferecendo atendimento de segunda a sábado, das 7h às 18h, exceto nos feriados de 12 de outubro e 2 de novembro.