Vereador Augusto Vasconcelos, relator da matéria, comemorou aprovação
Na tarde da última terça-feira, 26 de setembro, a Comissão de Educação, Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Salvador (CMS) votou alguns projetos, entre eles o Projeto de Lei nº 144/2022 de autoria da vereadora Roberta Caires (PP), que prevê a expedição de diplomas e certificados em braille.
A matéria trata sobretudo do fornecimento de diplomas e certificados em braille para deficientes visuais ao concluírem o ensino infantil, fundamental, médio e superior. Relator da proposta, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), comemorou a aprovação do PL, bem como da emenda apresentada por ele que busca maior alcance da iniciativa.
“Aprovamos hoje, projetos importantes para a cidade e tive a honra de ter sido relator do PL 144 de 2022. É mais uma conquista da nossa luta em defesa das pessoas com deficiência. Além desse projeto, outros foram aprovados e a gente segue com a nossa missão de muito trabalho e muito compromisso com as pautas da educação e do esporte, que são temas dessa comissão”, compartilha Augusto.
Recentemente, Augusto Vasconcelos, na condição de Ouvidor-geral da Câmara, participou da Conferência Cidadã da Cassi, discutindo sobre um plano de saúde mais inclusivo para pessoas com deficiência.