Morar Melhor em São Marcos: Prefeitura Alcança a Marca de 1,218 Residências Reformadas”

Destaque

A Prefeitura de Salvador entregou mais um lote de residências reformadas pelo programa Morar Melhor, beneficiando 219 famílias na comunidade do Coroado, em São Marcos. Esta é a terceira vez que o programa atende o bairro, totalizando 1,218 casas reformadas na comunidade.

O prefeito Bruno Reis ressaltou a melhoria na qualidade de vida da comunidade do Coroado devido às intervenções da Prefeitura nos últimos anos, incluindo a instalação de iluminação em LED. A entrega das reformas dos lares proporciona ainda mais felicidade aos moradores, reconhecendo a importância fundamental de suas casas.

Bruno destacou o impacto positivo do programa Morar Melhor, que tem sido muito solicitado pela população e atrai até mesmo visitantes de outros estados interessados em replicar o modelo. Gerido pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), o programa já reformou 43,258 imóveis em cerca de 300 localidades da capital baiana, transformando a vida de muitos cidadãos e tornando seus lares mais dignos e saudáveis.

Uma história de mudança de vida é a de Elisete dos Santos, que reside no Coroado há 50 anos. Com a ajuda do Morar Melhor, sua casa, antes em situação precária, ganhou um novo telhado, portas, janelas, pintura, reboco e até um banheiro. Elisete testemunhou a transformação de sua casa em um espaço agradável e bonito para sua família.

O programa permite que os moradores escolham e indiquem os serviços a serem realizados em suas casas, desde pintura e reboco até a instalação de novo telhado, portas, janelas, pia e vaso sanitário. Os critérios para a seleção das residências incluem a precariedade dos bairros, predominância de domicílios com alvenaria sem revestimento, pessoas abaixo da linha da pobreza, mulheres chefes de família, densidade habitacional e precariedade habitacional observada no local. Não são contemplados imóveis em situação de risco, de aluguel ou famílias com renda superior a três salários mínimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *