O Polo Industrial de Camaçari (PIC), localizado na região Metropolitana de Salvador e considerado um dos maiores complexos industriais integrados do Hemisfério Sul, passará por melhorias na trafegabilidade de suas vias, com foco especial nos veículos pesados. O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), investirá na restauração de mais de 40 quilômetros de vias no PIC, abrangendo 19 trechos distintos.
Entre as vias que passarão por restauração, destacam-se nomes como Muricy, Polímeros, Mangue Seco, Beta, Eteno, Benzeno, Amônia, João Úrsulo, dos Motoristas, das Transportadoras, dos Transportes, Avenida Henry Ford, Nafta, Gama, Oxigênio, do Cobre, De Ligação, Rua dos Pigmentos e Rua dos Plásticos. Além da restauração das vias, o projeto inclui a recuperação de rotatórias ao longo do complexo. O investimento total previsto é de cerca de R$ 32,3 milhões.
O aviso de licitação para a execução da obra foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quinta-feira, dia 12. Além dos trabalhos no Polo Industrial de Camaçari, a Secretaria de Infraestrutura também iniciou os processos licitatórios para a construção de uma ponte com 19,6 metros de extensão na BA-671, em Itaju do Colônia, ligando a sede municipal ao distrito de Palmira, e para a recuperação de acostamento e erosão em aterro na BA-409, que conecta Serrinha à Conceição do Coité. A próxima etapa, que envolve a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas, está prevista para ocorrer até o final da primeira quinzena de novembro.