Maria Eduarda César de Uruçuca: A Nova Campeã Brasileira do Surf de Base Sub 16

Destaque Esportes

Maria Eduarda César, uma talentosa surfista natural de Uruçuca, município baiano na região sul do estado, fez história ao conquistar o título de campeã brasileira geral de surf de base na categoria sub 16. O feito é inédito para a Bahia e foi alcançado no último final de semana durante a terceira e última etapa do Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search 2023, que teve lugar na Praia da Ferrugem, em Garopaba, Santa Catarina.

A jovem atleta baiana assegurou seu primeiro título brasileiro ao avançar nas primeiras baterias do Rip Curl Grom Search. Ela não viajou sozinha, acompanhada por outros surfistas baianos do interior e da capital, como Gabriel Leal, Gabriel Guerreiro e Numa Liory de Mata de São João, Miguel Cerqueira de Ilhéus, Bernardo Bicalho e João de Jesus de Itacaré, Ian Rodrigues de Cairu, Bia Santos de Camaçari, Victor Gabriel Chester de Lauro de Freitas, e Catarina Lorenzo de Salvador.

Marcelo Barros, presidente da Federação Baiana de Surf, comemorou a grande conquista de Maria Eduarda, afirmando que “o título de campeã nacional sub-16 no surf para a Bahia é o resultado direto dos investimentos que o Governo do Estado, por meio da Sudesb, vem fazendo na modalidade nos últimos anos. A Sudesb está fazendo história e transformando o esporte baiano”, enfatizou Marcelo.

É importante destacar que toda a delegação de surfistas baianos contou com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), uma autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que cedeu passagens aéreas para a participação no evento, fortalecendo assim o esporte na região.

Foto: Divulgação/Sudesb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *