Em um movimento estratégico às vésperas da eleição, o Partido Progressista (PP) em Salvador anunciou uma mudança significativa na sua liderança. De acordo com informações exclusivas obtidas pelo Política Livre, o partido poderá ser presidido pelo vereador George Reis, o Gordinho da Favela.
O PP de Salvador, que atualmente tem à sua frente Joca Soares, ex-candidato a vice-prefeito na chapa de Olívia Santana em 2020, está prestes a entrar em uma nova era com a nomeação do vereador Gordinho da Favela como presidente. Essa transição de liderança foi resultado de uma demanda apresentada pelos vereadores filiados ao partido à liderança da legenda na cidade.
Na Câmara Municipal de Salvador, o PP conta com seis vereadores em exercício de mandato, além de George Reis, fazem parte deste grupo os vereadores Leandro Guerrilha, Maurício Trindade, Roberta Caires, Sabá e Sandro Bahiense.
O vereador Gordinho da Favela tem ganhado crescente popularidade por seu incansável trabalho e compromisso com a comunidade. Em 2021, ele foi consagrado como o segundo vereador que mais aprovou projetos, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Correio da Bahia. Esse reconhecimento atesta seu comprometimento com a população de Salvador.
Além disso, o vereador se destacou por suas iniciativas sociais, incluindo a realização de eventos e ações, a viabilização de cursos profissionalizantes e a criação de oportunidades de emprego por meio de parcerias com o setor privado.
Foi eleito vereador com um expressivo total de 4.822 votos, demonstrando o apoio e a confiança da comunidade em seu trabalho. Na campanha para Deputado Federal em 2022, ele conquistou a posição de segundo suplente, recebendo um total de 26.475 votos, demonstrando sua crescente influência política e apoio popular.
Essa mudança no comando do PP em Salvador é um acontecimento político significativo às vésperas das eleições, e a nova liderança, do vereador Gordinho da favela, será responsável por conduzir o partido na capital em um período crucial da política local.