Enfim, a espera acabou! O líder Vitória venceu o Novorizontino no Estádio Jorge de Biasi (SP) e está de volta à Série A depois de cinco anos. Rômulo abriu o placar para o time paulista, mas a resiliência do Vitória se manifestou com os gols de Léo Gamalho e Welder, de pênalti, virando a partida para um emocionante 2 x 1. Com o resultado, o Rubro-Negro alcançou os 69 pontos, garantindo matematicamente o acesso.
O Novorizontino dominou o primeiro tempo, mas a persistência do Vitória se revelou quando Léo Gamalho empatou no último lance da primeira etapa. Na volta do intervalo, o time baiano manteve a garra, resistindo à pressão do adversário. No final, Welder, de pênalti, carimbou a vaga para a Série A.
Agora, o Leão busca seu primeiro título nacional, podendo concretizar esse feito já na terça-feira (14), caso o Criciúma não vença o Guarani. O próximo desafio contra o Sport promete ser um espetáculo no Barradão no sábado (18), pela 37ª rodada da Segundona. O Vitória, sob o comando de Léo Condé, escreve um novo capítulo em sua história com determinação e brilhantismo.