Seis adultos e dois jovens foram detidos após causarem danos à Estação da Lapa, o principal terminal de transporte de Salvador, no domingo à noite. Os oito envolvidos pertencem à Torcida Organizada Bamor (TOB), vinculada ao Esporte Clube Bahia.
A Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu denúncias de vandalismo e ameaças feitas por passageiros durante sua ronda na estação. O grupo, ao ser abordado, foi revistado, resultando na apreensão de uma faca, pedras, garrafas de vidro e um soco inglês.
Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o incidente foi registrado. Os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Todos os oito prestaram depoimento, assinaram boletim de ocorrência circunstanciado e foram liberados.
Apesar de tentativas, a Bamor não respondeu aos contatos da reportagem. No domingo, o Bahia enfrentou o Athletico (PR) na Arena Fonte Nova, marcando o primeiro gol, mas cedendo o empate no final da partida. Esse resultado coloca o Bahia em uma posição delicada, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.