O deputado federal Leo Prates (PDT-BA) apresentou a estudante de Direito, Alessandra Santos, como a selecionada no projeto Primeiro Emprego em seu gabinete, em Brasília. Alessandra irá atuar auxiliando a equipe durante os trabalhos da Comissão Especial de Prevenção e Auxílio a Vítimas de Desastres e Calamidades Naturais (Cedesnat).
“Pensamos neste projeto como forma de dar oportunidades aos futuros profissionais que chegam ao mercado, assim como eu tive no início da minha vida profissional. É uma forma de retribuição e também de atrair novos talentos ao nosso mandato”, declarou Prates.
Aos 23 anos, a estudante do 5° período foi avaliada em um processo que reuniu mais de 500 currículos e chamou a atenção da equipe de Prates. “Eu fico agradecida pela oportunidade e espero poder fazer muito mais pelo mandato”, declarou Alessandra.
O objetivo da Cedesnat é propor novas leis e ações que auxiliem na formação de um sistema integrado de informações, que auxilie o Poder Executivo a minimizar os impactos das calamidades naturais na população das cidades atingidas.