A partir desta quinta-feira (28), o Festival Virada Salvador 2024 agita a Arena Daniela Mercury, no bairro da Boca do Rio, com mais de 100 atrações programadas até segunda-feira (1º). A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) divulgou orientações importantes para garantir a diversão do público com segurança.
O diretor de Serviços Públicos da Semop, Alysson Carvalho, ressalta a prioridade na segurança do evento, destacando a fiscalização diária para evitar materiais que possam comprometer a integridade física das pessoas. Mais de 200 agentes estarão em ação constantemente para atender às necessidades dentro da arena e fiscalizar a área externa.
O evento inicia às 17h, com apresentações de Anitta, Nattan, Parangolé, e mais de 100 artistas ao longo dos dias. A Semop, através da Guarda Civil Municipal (GCM) e agentes de fiscalização, divulgou as regras para o Festival Virada, enquanto a Polícia Militar realizará a vistoria nos portais de acesso.
O que é permitido no Festival Virada:
- Capa de chuva
- Copos e garrafas plásticas para hidratação
- Espumante (apenas na noite da virada, domingo, 31, e dentro de vasilhames plásticos para brindar com familiares e amigos)
O que não é permitido no Festival Virada:
- Entrar com bebida alcoólica
- Coolers e bolsas térmicas
- Objetos perfurocortantes
- Guarda-chuva
- Armas
- Objetos corrosivos ou inflamáveis, como gás
- Equipamentos de som e vídeo (exceto smartphones para uso pessoal)
- Materiais de teor ofensivo ou religioso
- Bastão retrátil para fotos (pau de selfie)
- Materiais publicitários ou profissionais
- Laser ou similares
- Megafone, buzinas ou instrumentos musicais
- Escadas
- Bancos
- Grande quantidade de papel higiênico
- Comercialização em locais proibidos, como carros de mão, carros-prancha, fogareiros, caixotes e churrasqueiras
- Embalagens reaproveitadas de louças, alumínio ou vidro (devem ser substituídas por descartáveis)
A Semop destaca que a Guarda Municipal contará com 600 agentes dedicados ao evento, apoiando outras secretarias e observando comportamentos inadequados ao ambiente festivo.