Na terceira noite do Festival Virada Salvador, as equipes da Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência (CPREV) resgataram 188 documentos, totalizando 269 itens encontrados e catalogados. Esse número representa um aumento significativo de mais de 300% em comparação à segunda noite do festival, que registrou 46 documentos recuperados.
“A devolução dos documentos está ocorrendo no próprio espaço da festa, em uma base da GCM dedicada a esse serviço. Aqueles que não puderem comprovar a posse por meio de outro documento ou identificação visual por foto precisarão apresentar um boletim de ocorrência para retirada, disponível na Arena Daniela Mercury até amanhã (01). Posteriormente, os documentos estarão disponíveis para retirada na sede da Guarda Civil Municipal de Salvador”, explicou James Azevedo, Coordenador da CPREV.
Durante o evento, a equipe de Prevenção à Violência identificou 1.763 crianças, evidenciando a presença significativa de famílias. “O Festival da Virada atrai públicos de diversas faixas etárias, e estamos atentos a todas as ocorrências. Na última madrugada, uma criança perdida foi entregue à mãe por uma das nossas patrulhas, enquanto se deslocavam para o local indicado onde a genitora estava”, acrescentou Azevedo.
Conforme dados do Núcleo de Estatísticas da GCM, no terceiro dia do evento, foram realizados 194 patrulhamentos preventivos, 113 abordagens preventivas e 51 apoios a diversos órgãos. Houve o registro de 16 ocorrências, destacando-se quatro furtos, três vias de fatos e duas agressões físicas.