Avião da Gâmbia sofre despressurização e volta de emergência

Notícias

Durante a viagem para a Costa do Marfim, onde participará da Copa Africana de Nações, o avião que transportava a equipe de Gâmbia teve que fazer um pouso de emergência. A despressurização da aeronave resultou na perda de oxigênio, levando-a a retornar à capital, Banjul, de onde havia partido logo após a decolagem.

A Federação de Futebol da Gâmbia (GFF) comunicou que a tripulação identificou os problemas com o avião após nove minutos de voo. A empresa aérea responsável pelo transporte das seleções durante o torneio, a Air Cote d’Ivoire, reconheceu o incidente. O ex-jogador do Manchester United, lateral Saidy Janko, compartilhou um vídeo nas redes sociais.

“Quando entramos no avião, notamos o calor intenso que nos fez suar muito. O calor insuportável, combinado com a falta de oxigênio, causou fortes dores de cabeça e tontura extrema em muitas pessoas. As pessoas começaram a adormecer assim que entraram no avião”, relatou Janko.

A seleção de Gâmbia aguarda a chegada de uma nova aeronave da Air Cote d’Ivoire em Banjul. Integrante do Grupo C na Copa Africana de Nações, a equipe fará sua estreia na próxima segunda-feira (15), enfrentando o Senegal. O grupo também inclui Camarões e Guiné.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *