Em uma sessão realizada hoje, a juíza Marielza Brandão Franco foi eleita como a nova desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), ocupando o lugar na 3ª Câmara Cível, anteriormente ocupado por Aldenilson Barbosa dos Santos, que se aposentou em novembro do ano passado.
Marielza Brandão Franco foi a escolhida entre os três juízes mais votados, incluindo Raimundo Nonato Borges e Alberto Raimundo Gomes dos Santos. Dos 63 desembargadores, 58 participaram da votação, enquanto 5 estavam ausentes.
Esta é a terceira vez consecutiva que a juíza integra a lista tríplice para a escolha do novo membro do TJ-BA. Ela sucederá a desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal, que se aposentou compulsoriamente por idade após completar 75 anos em maio, sendo alvo da Operação Faroeste.
Marielza Brandão Franco reconhece o desafio de lidar com o grande volume de processos na Justiça baiana, enfatizando a importância de oferecer justiça com eficiência e qualidade. Além disso, destaca a representatividade feminina no judiciário, celebrando a necessidade de assegurar a participação de mulheres e outras minorias.