Um técnico em prótese dentária foi detido em Itajuípe por praticar ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista, em uma ação conjunta do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) e Polícia Militar, ocorrida na terça-feira (20). Durante a fiscalização, a equipe do Conselho observou que o profissional realizava atendimentos diretos a pacientes, desrespeitando o Código de Ética. Além disso, foram identificadas infrações como a ausência de Alvará Sanitário e um alvará de funcionamento vencido.
Diante da gravidade dos acontecimentos, o Consultório Odontológico foi submetido à Interdição Ética, ficando proibido de oferecer serviços odontológicos até que as irregularidades apontadas sejam corrigidas. O presidente do CRO-BA, Dr. Marcel Arriara, destacou que o falso dentista pode enfrentar acusações pelo exercício ilegal da profissão odontológica, com pena de seis meses a dois anos de prisão, se condenado.
O caso será encaminhado ao Ministério Público para as providências necessárias, incluindo possíveis responsabilizações civil ou penal dos infratores.