Transformação de vida proporcionada pelo programa Morar Melhor emociona famílias em Salvador

Notícias

O programa municipal Morar Melhor tem se tornado um verdadeiro sonho realizado para muitas famílias soteropolitanas. Antes considerado um objetivo distante e inalcançável, a reforma da casa própria agora é uma realidade para milhares de cidadãos em situação de vulnerabilidade na cidade de Salvador.

Somente neste ano, o programa habitacional já contemplou comunidades como Baixa de Santa Rita, no bairro Matatu de Brotas, com a reforma de 87 imóveis, e iniciou a execução das melhorias em 200 casas na comunidade de Bate Coração, em Paripe. A Prefeitura planeja ampliar ainda mais o número de famílias beneficiadas, com a expectativa de reformar 12 mil imóveis até o final de 2024.

Diversas famílias têm exaltado as transformações proporcionadas pelo Morar Melhor. No bairro de Fazenda Grande I, por exemplo, já foram realizadas duas intervenções, resultando na reforma de 301 imóveis pela prefeitura. Dona Maria Antônia Monteiro de Jesus, de 60 anos, é uma das beneficiadas e está radiante com as melhorias em sua residência. Sua casa agora é um ponto de apoio para uma família extensa, abrigando com conforto seus nove filhos e 24 netos. O local se tornou um espaço de alegria e união familiar.

Outra contemplada, Arlene Santos Novais, de 44 anos, viu sua vida se tornar muito mais agradável após a passagem do programa pelo seu imóvel na comunidade de Macaúbas, no Barbalho. Problemas com infiltração e o estado precário do telhado foram solucionados, trazendo mais conforto e tranquilidade para Arlene e sua família. Agora, ela pode aproveitar sua casa sem se preocupar com vazamentos durante a época de chuvas.

Além de proporcionar moradias mais seguras e confortáveis, o Morar Melhor também traz qualidade de vida para os soteropolitanos. Maria de Fátima Silva, de 59 anos, moradora da Fonte do Governo, no Candeal, se emocionou ao ver sua casa reformada. Durante anos, a residência era alagada pela chuva, causando transtornos e preocupações constantes. Com a reforma, que incluiu o telhado, reboco e pintura, Maria de Fátima agora vive em um lar seguro e renovado.

O programa Morar Melhor não para por aí. Diversas outras unidades habitacionais em Salvador estão passando por intervenções e serão entregues reformadas aos moradores no segundo semestre deste ano. Coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), o programa concede um limite de até R$11 mil em melhorias por habitação contemplada, possibilitando a execução de serviços personalizados, como pintura, reboco, troca de telhado, portas, janelas, pia e vaso sanitário.

Desde o seu lançamento em 2015, mais de 40 mil famílias da capital baiana já foram beneficiadas pelo programa Morar Melhor, transformando suas residências e desfrutando de dias melhores com confort

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *