Após oito rodadas da fase inicial do Campeonato Baiano, o Vitória está na segunda posição, com 16 pontos, mesma pontuação do líder Bahia e do terceiro colocado Barcelona de Ilhéus. O Leão, praticamente garantido nas semifinais pela primeira vez desde 2018, busca encerrar a fase inicial na melhor posição possível para ter vantagens nos playoffs. O adversário do Vitória é o Itabuna, que vem de uma derrota histórica para o Novo Iguaçu por 8 a 0 e luta para evitar o rebaixamento. O jogo será neste domingo (3), às 16h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.
Para assegurar o primeiro lugar, o Vitória precisa vencer o Itabuna e esperar um tropeço do Bahia, que enfrenta o Jacuipense. Se ambos vencerem, a liderança será decidida pelo saldo de gols, que atualmente favorece o Bahia por seis gols. O técnico Léo Condé, tendo uma semana inteira para treinamentos pela primeira vez desde o início da temporada, contará com a força máxima, com exceção do goleiro Lucas Arcanjo e do zagueiro Camutanga, poupados por motivos de saúde. O Vitória segue em busca do título na Copa do Nordeste, enfrentando o Itabaiana-SE na próxima quarta-feira.
No lado do Itabuna, a equipe se encontra na vice-lanterna do Baianão, com sérios riscos de rebaixamento para a Série B estadual. Com apenas um ponto a menos que o Atlético de Alagoinhas, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Itabuna precisa de um bom resultado contra o Vitória. O time, que sofreu uma derrota humilhante para o Nova Iguaçu, precisa ao menos empatar com o Vitória e torcer por uma derrota do Atlético para o Barcelona para evitar o rebaixamento. O jogo ocorrerá no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, às 16h, com transmissão na TVE e TV Vitória no YouTube. O árbitro será Diego Pombo Lopez, com assistência de Paulo de Tarsa Bregalda e José Carlos Oliveira.
Possíveis Escalações:
Vitória: Muriel; Zeca, Cristián Zapata, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Dudu, Willian Oliveira e Matheusinho; Osvaldo, Mateus Gonçalves/Daniel Júnior e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.
Itabuna: Jorge, Carlinhos, Vital, Diego Augusto, Tsumita, João Neto, Gabriel, Guilherme Ivo, Jussimar, Reninha e Romário: Técnico: Evandro Guimarães.