Linhas de ônibus de Salvador passarão por tolerância a partir de 10 de junho

Uncategorized

“A partir de 10 de junho, a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) implementará adaptações em 16 linhas de ônibus da cidade, visando aprimorar o sistema de transporte público. Essas mudanças têm como objetivo reduzir o tempo de espera dos passageiros nos pontos em média em 72% e aumentar em 71% o número de viagens diárias, proporcionando mais opções aos usuários até o destino final.

As alterações serão realizadas em etapas, começando pela primeira em 10 de junho, quando quatro linhas serão modificadas. As outras sete linhas serão alteradas a partir de 17 de junho, mesma data em que três novas linhas entrarão em circulação. Por fim, no dia 24 de junho, mais cinco linhas serão modificadas. A divulgação das mudanças contará com o apoio das Prefeituras-Bairro de cada região.

Com as adaptações, todas as 16 linhas terão um aumento no número de viagens diárias, podendo chegar a multiplicar por 10 a quantidade de trajetos por dia. Essa reorganização permitirá que os ônibus percorram distâncias menores, agilizando o retorno aos bairros de origem.

Além disso, serão adicionadas três novas linhas a partir de 17 de junho: 1357-00 – Nova Brasília / Trobogy x Metrô Pituaçu; 1357-01 Nova Brasília x 29 de Março / Metrô Tamburugy; e 1365-00 Jardim Nova Esperança / Canabrava x Metrô Pituaçu.

As mudanças foram planejadas de forma a não prejudicar a cobertura até o destino final dos usuários, uma vez que os demais modais, como o BRT Salvador, o metrô e os próprios ônibus, cobrirão todo o trajeto sem que os passageiros paguem tarifas adicionais, graças à integração entre eles.

Para facilitar a adaptação dos usuários, as mudanças serão implementadas em três etapas. Na primeira etapa, a partir de 10 de junho, quatro linhas serão modificadas. Na segunda etapa, a partir de 17 de junho, sete linhas serão alteradas e três novas linhas serão inauguradas. Por fim, na terceira etapa, em 24 de junho, mais cinco linhas sofrerão modificações. A divulgação dessas alterações nos bairros contará com o apoio das Prefeituras-Bairro de cada região.

De maneira geral, as adaptações têm como objetivo principal reduzir o tempo de espera nos pontos de ônibus, permitindo que os passageiros cheguem mais rapidamente ao seu destino, utilizando a integração com outros modais. Vale ressaltar que, com os cartões de integração, é possível utilizar até três meios de transporte público pagando o valor de uma única passagem. Além disso, novas linhas serão criadas para atender bairros com maior demanda, de acordo com dados diários coletados pela Semob.

“Essas mudanças visam tornar o sistema ainda mais eficiente e facilitar o deslocamento dos passageiros, oferec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *