Uma operação conjunta das autoridades policiais resultou na recuperação de mais de 110 veículos no oeste e sul da Bahia. A ação, chamada Operação Orizon, envolveu a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar e a Polícia Civil, e ocorreu entre os dias 7 e 16 de março.
A operação visava combater crimes de fraudes veiculares que afetavam diversas vítimas. Foi dividida em três etapas: roubo, adulteração e revenda. O foco principal era deter a clonagem de veículos, onde criminosos trocam identificações e documentos para fazer um carro roubado parecer legal.
Depois da clonagem, os verdadeiros donos dos veículos tornavam-se vítimas secundárias, enfrentando multas de trânsito e pontos na carteira por infrações cometidas com os veículos clonados. Muitas vezes, eles pagavam as multas sem saber que o carro tinha sido usado para cometer infrações.
Durante a operação, foram registradas 104 ocorrências policiais e detidas 64 pessoas. Além disso, foram apreendidas quatro armas de fogo, 44 munições e 9,5 kg de drogas em posse dos suspeitos.