Uma semana após um trágico acidente envolvendo um ônibus de turismo e um caminhão carregado de mangas na BR-324, na região norte da Bahia, ainda há quatro pessoas em recuperação nos hospitais do estado. Segundo informações do G1 neste domingo (14), três passageiros do ônibus permanecem internados em Salvador, enquanto um está em tratamento em Feira de Santana.
O incidente ocorreu na noite de domingo passado (7) e resultou na perda de 25 vidas, sendo 22 passageiros do ônibus e três ocupantes do caminhão.
Oito indivíduos que estavam no ônibus foram encaminhados para unidades de saúde devido aos ferimentos, e infelizmente, uma das vítimas, identificada como Maria da Conceição Fernandes de Jesus, faleceu na quinta-feira (11) após quatro dias de internação no Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), em Jacobina, tornando-se a 25ª vítima.
Durante a última semana, três pessoas receberam alta, mas quatro passageiros ainda estão em processo de recuperação. O cunhado da vítima número 25 encontra-se no Hospital Geral do Estado, em Salvador; uma mulher está internada no Hospital do Subúrbio, em Salvador; um menino está sob cuidados no Hospital da Criança, em Feira de Santana; e uma mulher chamada Ludmila Lima Mandu está internada no Hospital Clériston Andrade, também em Feira de Santana. Ludmila, que saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quinta-feira, passará por cirurgias nos braços e pernas nos próximos dias.
Na terça-feira (9), a Prefeitura de Jacobina realizou um velório coletivo no Ginásio Municipal de Esportes do município, reunindo centenas de pessoas, e decretou luto em decorrência dessa trágica ocorrência.