Em entrevista, o advogado e suplente de vereador Randerson Leal (PDT) reiterou seu compromisso de honrar cada voto recebido e trabalhar em prol dos cidadãos de Salvador, além de fortalecer a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) ao retornar à Câmara de Vereadores.
Leal expressou sua grande expectativa em reassumir seu cargo e destacou a confiança depositada nele pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo vice-governador Geraldo Jr (MDB), que tiveram um papel fundamental para sua volta à Câmara. O advogado obteve quase cinco mil votos como primeiro suplente e está determinado a honrar cada um deles.
O pedetista assumirá uma cadeira no legislativo municipal após o vereador Henrique Carballal decidir se licenciar da Câmara para se dedicar exclusivamente à presidência da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM). Na semana passada, Carballal revelou que recebeu um pedido do governador para se licenciar, abrindo espaço para Randerson ocupar o cargo.
“No nosso mandato, daremos ênfase ao incentivo ao esporte, que será nossa principal bandeira. Observamos que a prática esportiva e o estímulo aos esportes são bastante negligenciados em Salvador, além de abordarmos questões relacionadas aos direitos do consumidor, que é minha área de atuação”, acrescentou Leal.
Filho do deputado estadual Roberto Carlos (PV), Randerson já ocupou o cargo de diretor-geral do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro). No ano passado, ele assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores quando Carballal se licenciou para coordenar a campanha do então presidente da Câmara, Geraldo Júnior (MDB), que foi indicado como candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT).