Aéreas brasileiras cancelam voos para Argentina por greve de trabalhadores

Notícias

A companhia aérea Gol decidiu cancelar seus voos de ida e volta para os aeroportos da Argentina no dia 24 devido à greve geral anunciada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) do país. A paralisação, marcada para protestar contra as medidas econômicas do presidente Javier Milei, afetará as operações aeroportuárias em cidades como Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário, impossibilitando os voos programados.

A CGT, maior sindicato argentino, convocou a greve em dezembro do ano passado, e a mesma está agendada para o dia 24 deste mês, com um grande protesto planejado em frente ao Congresso Nacional. A manifestação visa expressar oposição às demissões de aproximadamente 7 mil servidores públicos e ao processo de privatização de empresas estatais anunciado por Milei.

A Gol divulgou uma nota informando que todos os clientes afetados terão seus voos remarcados para outras datas, com a opção de realizar alterações sem custos adicionais. Os passageiros também têm a possibilidade de solicitar reembolso integral, conforme sua preferência. A empresa criou operações extras nos dias 25 e 26 de janeiro para atender aos clientes impactados.

Em relação à greve nacional anunciada, a Latam Airlines, por meio de uma publicação no antigo “Twitter”, mencionou estar oferecendo alternativas para passageiros com voos marcados no dia 24 de janeiro. Entre as opções, os passageiros podem reprogramar suas passagens sem custo adicional até 15 dias após a data original da viagem ou optar pelo reembolso. A Latam também forneceu informações sobre o status dos voos em seu endereço eletrônico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *