Afogamentos de crianças deixam três mortos na Bahia

Notícias

A Bahia registrou pelo menos três incidentes de afogamento envolvendo crianças entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Dois desses casos ocorreram em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, enquanto o terceiro aconteceu em Itabuna, no sul do estado.

No caso de Feira de Santana ocorrido nesta segunda-feira (1), uma criança de sete anos se afogou enquanto tomava banho com a família no rio Jacuípe. Apesar dos esforços de socorro e do transporte para a Policlínica do Tomba, a criança não resistiu e veio a falecer.

No domingo (31), também em Feira de Santana, o corpo de uma criança de dois anos foi encontrado próximo a uma piscina, no interior de uma casa desocupada no bairro Papagaio. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte, sem informações sobre como a criança chegou ao local.

O terceiro incidente ocorreu em Itabuna, onde um menino de dois anos, identificado como Henrique Gabriel Bispo Santos, foi encontrado morto em um tanque nos fundos de sua casa no bairro Pedro Gerônimo. Apesar do acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança já estava sem vida. A mãe, de 18 anos, foi conduzida pela Polícia Militar, e as circunstâncias da morte serão investigadas pela Polícia Civil.

Fora da residência em Itabuna, uma multidão se reuniu para acompanhar o trabalho do Departamento de Polícia Técnica, e vizinhos expressaram indignação com a mãe da criança por meio de gritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *